Roberta Mottin Locoselli vence o esquenta no Internacional de Saltos na Copa São Paulo

14 de abril de 2016

Nessa quinta-feira, 14/4, a amazona da casa Roberta Mottin Locoselli montando Overnight venceu a prova Warm Up do Concurso de Salto Internacional na 45ª Copa São Paulo na Sociedade Hípica Paulista. A disputa serviu como esquenta para a prova internacional, a 1.45 metro, que acontece na sexta-feira, 15/4, às 11h30, e o GP Hyundai, válido pela 2ª de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, no domingo, 17/4, com início previsto para as 14h30.

Ao todo 11 dos 15 conjuntos do Warm Up fizeram pista limpa no percurso, a 1.40 metro, idealizado pelo course-designer internacional brasileiro Helio Pessoa. Roberta e Overnight cruzaram a linha de chegada sem faltas, em 74s70. A 2ª colocação ficou com jovem talento Thiago Aquino de Arruda Martins montando Anneline, pista limpa, 74s83. Enquanto o 3º posto ficou com Artemus de Almeida montando Cassilano JMen que zerou em 75s35.

Roberta Mottin e Overnight rumo a vitória

Roberta Mottin e Overnight rumo a vitória; img: Emerson Emerim

Roberta gostou de seu desempenho com Overnight, de 13 anos. “Ele estava muito tranquilo, apesar de ainda um pouco inexperiente nessa altura”, contou a amazona. “O Overnight é meu desde potrinho, mas só foi domado aos 6 anos. Com minha gravidez cheguei a interromper a carreira dele e agora estamos chegando no auge”, explica Roberta, campeã paulista senior top 2000 e que treinou e morou na Europa entre 2004 e 2009. “Não vou saltar o Overnight nessa sexta-feira para ele chegar descanscado no GP. Espero ter mais um bom resultado.”

Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Senior Top em Curitiba, Roberta e Overnight também venceram o Warm Up e no GP Hyundai, em 13/3, fecharam com apenas um ponto por excesso de tempo. José Roberto Reynoso Fernandez Filho, campeão do Brasileiro Senior Top e bicampeão da Copa São Paulo 2014/2015, foi o vencedor do GP em Curitiba e está entre os favoritos no GP Hyundai da Copa São Paulo no domingo, 17/4.

Pela manhã na primeira disputa da série nacional, a 1.35 metro com participação de 87 conjuntos, José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Impressive JMen Sanol Dog Protécnica venceu sem faltas em 56s90, seguido por Cesar Almeida com Lara Império Egípcio, ambos por São Paulo, em 57s20. A 3ª colocação foi de Artemus de Almeida com Premix Ulrike van het Helleenhof, sem faltas, 57s40.

Zé Roberto e o sempre veloz Impressive JMen Sanol Dog Protécnica; img: Emerson Emerim

Zé Roberto e o sempre veloz Impressive JMen Sanol Dog Protécnica; img: Emerson Emerim

Nessa quinta-feira, 14/4, também são definidos os campeões da 2ª Etapa do Circuito CBH de Cavalos Novos Bom Sabor, além de mais uma prova a 1.40 metro e outras duas a 1.10 metro.

 

Programação, Ordens de Entrada, Resultados e Transmissão ao Vivo

 

Fonte: SHP ; fotos: Emerson Emerim

 

Notícias Relacionadas