Pepê Muylaert é 3º e Luis Piva, 5º, no Clássico do Nacional de Maio no CHSA

03 de maio de 2015

Foram 84 os conjuntos que largaram no Clássico, a 1.40 metro, no Concurso de Salto Nacional e Internacional de Maio, principal disputa desse sábado, 2/5, na pista de grama do Clube Hípico de Santo Amaro (SP), palco de históricas disputas nacionais e internacionais. Para o pernambucano Felipe Braga, 30, o resultado não poderia ter sido melhor. Montando a égua Pharaonne Une Prince, Felipe venceu seu primeiro Clássico (antigo GP). “É muita emoção, estou sem palavras para falar”, comemorou Braga, pernambucano que está em São Paulo há oito anos e um ano meio montando em Santo Amaro com cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Fº.

Felipe Braga e Pharaonne Une Prince a caminho da 1ª vitória em um Clássico ; img: Luis Ruas

Felipe Braga e Pharaonne Une Prince a caminho da 1ª vitória em um Clássico ; img: Luis Ruas

 

Os melhores 25% – totalizando 21 conjuntos – habilitaram-se para a 2ª volta com armação do course-designer internacional Anderson Lima. Antepenúltimo conjunto em pista, Felipe e Pharaonne Une Prince, de 12 anos, cruzaram a linha de chegada sem faltas na espetacular marca de 41s30.

A 2ª colocação ficou com o jovem talento carioca Vittorio Burger e seu Cheese Z, bicampeão brasileiro mirim 2012/2013 entre muitos outros títulos nas categorias de base, que zerou em 42s53. Já o 3º posto coube ao nosso sócio e cavaleiro top Pedro Muylaert com Chamant, pista limpa, 42s74. Em novembro de 2014, o conjunto venceu Clássico no Longines Rio Equestriam Festival.

Pedro Muylaert com Chamant: eficiência e precisão

Pedro Muylaert com Chamant, de propriedade da amazona Carolina Pinho, namorada do cavaleiro

 

A 4ª colocação foi do cavaleiro da casa Tiago Diniz Costa montando Cherie 163, sem faltas, 44s04. Já o 5º posto coube ao nosso representante e jovem talento Luis Piva com Cavalleria Toscana Zaterdag que zerou em 46s53. Fechando o placar Guilherme Foroni com SL Implacável, sem faltas, 47s11, ficou em 6º lugar, mantendo a liderança do Hermès Young Talent (16 a 25 anos) que vai premiar o vencedor com uma clínica com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa em Wellington nos EUA no início da temporada 2015.

Luis Piva e seu Cavalleria Toscana Zaterdag; img: Luis Ruas

Luis Piva e seu Cavalleria Toscana Zaterdag; img: Luis Ruas

A emoção da vitória

“Venho batendo na trave e hoje desencalhei”, brincou Braga, que lembrou de seus maiores mestres. “O André Miranda, ainda lá em Pernambuco e também aqui em São Paulo, o Fabio Boson com quem montei na Europa e no manège SL em São Paulo, e agora o Zé Roberto Reynoso Fernandez Fº aqui em Santo Amaro, são meus maiores mestres”, destacou o campeão do Clássico. “Hoje faço um agradecimento especial ao Zé Roberto e toda a equipe, André Fernandes, proprietário da Pharaonne Une Prince, ao José Reginaldo, tratador da Pharaonne, e também ao Francisco Mari, o Kiko, que sempre me deu e dá bons conselhos. Também dedico a vitória a minha esposa Carolina, nosso filho Guilherme e o próximo que já está a caminho”, finalizou Braga.

Missão cumprida para os vencedores do 1º CSN de Maio no Clube Hípico de Santo Amaro

Missão cumprida para os vencedores do 1º CSN de Maio no Clube Hípico de Santo Amaro

 

Programação – O ponto alto da série Internacional acontece no domingo, 3/5, a partir das 14h00, com o GP, a 1.55 metro, válido pelo Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, o ranking da Federação Equestre Internacional e como etapa observatória para formação da equipe brasileira de Salto nos Jogos Pan-americanos 2015, em julho, no Canadá.

Em 2015, o Campeonato Brasileiro Senior Top, categoria de rendimento máximo, tem oito etapas. O Internacional em Santo Amaro é a segunda e o cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho, vencedor do GP em Curitiba em 22/3, está liderança da competição com 20 pontos. O atual campeão brasileiro senior top e que busca o pentacampeonato, Francisco Musa é vice líder , seguido por Tiago Mesquita, respectivamente, com 17 e 15 pontos.

 

Resultado completo e Transmissão ao Vivo

 

 

SHP com a fonte: CHSA e fotos: Luis Ruas – Brasil Hipismo

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...