Pedro Muylaert, o Pepê, leva Chamant à vitória no Clássico Hyundai na Hípica Brasileira

23 de novembro de 2014

Foram 70 os conjuntos que partiram na tarde deste domingo , 13/11, no Clássico Prêmio Hyundai do CSI-W na final segunda semana do Longines Rio Equestrian Festival, na Sociedade Hípica Brasileira. O percurso, com todos os obstáculos na altura da chamada da prova a 1.40 metro, estava largo, técnico e exigente.

Na primeira passagem, nove conseguiram terminar os 12 saltos sem penalidades e destes, dois cavaleiros habilitaram seus dois animais a seguir adiante. No desempate, apenas três repetiram o zero. Sagrou-se vencedor o representante da Sociedade Hípica Paulista Pedro Junqueira Muylaert e Chamant, um alazão importado de 12 anos que além de duas pistas perfeitas, ainda conseguiu parar o cronômetro em 38s72, quase um segundo mais rápido que o 2º colocado.

Pedro, o Pepê, com Chamant, montaria de sua namorada Carolina Pinho

Pedro, o Pepê, com Chamant, montaria de sua namorada Carolina Pinho; img: Beatriz Cunha

 

O mineiro Pedro Paulo Lacerda que, com Olimpie de Villas, marcou 39.68, foi vice. O outro duplo zero da prova foi de Stephan Barcha, pelo Rio de Janeiro, que levou Quottage JL Sitio Chuin ao terceiro lugar no podium com o tempo de 42.03

Pedro Paulo e  Olimpie de Villas

Pedro Paulo e Olimpie de Villas

 

Rodrigo Sarmento, também por Minas, que teve duas montarias na segunda volta, ficou com a quarta e quinta colocações com Calvorado JMen e Zuka GMS, respectivamente, ambos com 4 pontos. Em sexto chegou Francisco José de Mesquita Musa, outro que levou seus dois animais para o percurso reduzido contra o relógio e terminou com uma falta com Casadora Jmen mas, com a rápida Paloma Mia Jmen, se confundiu no primeiro da pista e acabou desistindo do desempate.

Pedro Muylaert, o Pepê, estava muito satisfeito com o desempenho de Chamant, que pertence à sua namorada, Carolina Pinho e com quem ele estava estreando em competições oficiais. “Ela salta o Chamant nas provas de 1.20. Saltou na semana passada aqui no Rio e me emprestou nesta semana. Eu já tinha feito umas provas melhores com ele para dar uma corda e já sabia que ele era bom. Imaginei que ele andaria bem hoje mas ganhar realmente foi uma surpresa”, confessou o campeão, ao lado de Carolina.

Pedro em registro com Chamant e seu tratador

Pedro em registro com Chamant e seu tratador

“Agora eu acho que vou ter que roubar ele mais vezes”, brincou Pepê, em relação ao alazão BWP, que foi vendido pelo cavaleiro brasileiro radicado na Bélgica, João Aragão.

O Longines Rio Equestrian Festival teve patrocínio da Longines, Hyundai, Artefacto e Intermarine e apoio de Ad Life Style, Taesa, Multiplan, Carioca Engenharia, FEAT, Osklen, Ceratti, Chandon, Light Design, Hyatt, parceria de mídia do SporTV e chancela de Federação Equestre Internacional, Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e organização da Sociedade Hípica Brasileira.

Muita comemoração no pódio; img: Beatriz Cunha

Muita comemoração no pódio; img: Beatriz Cunha

 

Clássico Hyundai

1º Pedro Junqueira Muylaert / Chamant – FPH – 0/0/38s72
2º Pedro Paulo Lacerda / Olympie des Villas – FHMG – 0/0/39s68
3º Stephan de Freitas Barcha / Quottagi Jl Sitio Chuin – FEERJ – 0/0/42s03
4º Rodrigo Sarmento / Calvorado JMen – FHMG – 0/4/36s93
5º Rodrigo Sarmento / Zuca GMS – FHMG – 0/4/37s70
6º Francisco Musa / Casadora JMen – FPH – 0/4/38s07

 

Aguarde cobertura das demais séries do domingo, 22/11.

 

Com a fonte: CPC Comunicação ; fotos: Beatriz Cunha

Notícias Relacionadas