Luis Piva se destaca na 2ª prova rumo a Copa das Nações da Juventude nos EUA

28 de fevereiro de 2014

piva600

[post_date]

Luis Piva se destaca na 2ª prova rumo a Copa das Nações da Juventude nos EUA

A preparação para Copa das Nações da Juventude em que os Times Brasil buscam o bicampeonato nas categorias e Mirim e Junior e o bronze em 2013 um ouro inédito na série Young Riders segue a pleno a vapor no Winter Equestrian Festival, em Wellington (EUA). Na quinta-feira,  27, a segunda prova individual rumo a Copa das Nações que acontece no sábado, 1/3, as três equipes Mirim, 12 a 14 anos, Junior, 14 a 16 anos, e Young Riders, 16 a 21 anos, mais uma vezes tiveram bom desempenho e o destaque individual rolou por conta do nosso sócio Luis Antonio com seu Zaterdag Cooper, 3º no Young Riders e melhor conjunto também na 1ª prova, e do jovem talento Vittorio Burger com Cheeze, vencedor na série Mirim.

Piva e Zaterdaag deram show de categoria; imagem: Luis Ruas

Piva e Zaterdaag deram show de categoria; imagem: Luis Ruas

“No desempate o técnico Caio Sergio de Carvalho e seu treinador Bartholomeu Bueno de Miranda Neto orientaram o Luiz Piva para para não tirar o cavalo do ponto. E assim foi: com um traçado fantástico, sem correr ele conquistou o 3º lugar no pódio”, conta Constanino Scampini, diretor das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). “Os demais brasileiros da Categoria – Carolina Drummond com Opium du Breau , Ana Paula Noronha montando Unique Times e Guilherme Saraiva e Utah Z – também fizeram uma ótima apresentação com muita energia e muito equilibrio, preparando os cavalos para a grande disputa de sábado.”

Piva na cerimônia de premiação honrando as cores do Brasil

Piva na cerimônia de premiação honrando as cores do Brasil

Na categoria Junior, três dos quatro conjuntos garantiram pista limpa: João Victor Aguiar com Wamira, Bianca Rodrigues com Abernante e Alberto Sinimbu com Sharapova habilitando-se ao desempate e nossa sócia  Giulia Scampini montando Keep on Fighting fez uma falta, dando mostras do talento da nata jovem do Brasil.

Com muita regularidade e grandes apresentações, Giulia Scampini e seu Keep on Fightiing vem com tudo para a Copa das Nações ; imagem: Luis Ruas

Com muita regularidade e grandes apresentações, Giulia Scampini e seu Keep on Fightiing vêm com tudo para a Copa das Nações ; imagem: Luis Ruas

Na categoria Mirim, mais uma vez, os meninos deram um show a parte, encantando a torcida. Todos os quatro – Vittorio Burger com Cheese Z, Pedro Egoroff com Anton 64, ambos sem faltas e habilitados ao desempate, Thales Marino com Balla 12 e Paulo Miranda com Larissa HV – montaram muito bem. Seguindo as orientações do treindor Caio e seu treinador particular Yves Sportiello, sem correria, apenas com bom traçado, Vittorio, bicampeão brasileiro mirim 2012/2013, com Cheese, Z sagrou-se campeão.

Deu Brasil em Wellington com Vittorio Burger e seu Cheese Z; imagem: Luis Ruas

Deu Brasil em Wellington com Vittorio Burger e seu Cheese Z; imagem: Luis Ruas

Nessa sexta, 28/2, todos treinam leve pela manhã e voltam as pistas no sábado, 1/3, para a grande disputa da Copa das Nações em que a nata jovem briga pelo bicampeonato nas categorias Mirim e Junior e os Young Riders, bronze na 1ª edição do evento, buscam o inédito ouro.

Nosso sócio  Guilherme Saraiva com seu Utah em pista no Winter Equestrian Festival ; imagem: Luis Ruas

Nosso sócio Guilherme Saraiva com seu Utah em pista no Winter Equestrian Festival ; imagem: Luis Ruas

Ainda na noite da sexta, o Time Brasil Senior disputa a Copa das Nações Furysiyya, válida com prova qualificativa para os Jogos Equestres Mundiais 2014, com os olímpicos Rodrigo Pessoa montando Status, Doda Miranda com AD Uutje, o campeão da liga sul-americana 2013 Yuri Mansur com QH First Devision e Eduardo Menezes que apresenta Quintol. Comanda a equipe o treinador francês Jean-Maurice Bonneau que também vai acompanhar a nata jovem na Copa das Nações ao lado de Caio Sérgio de Carvalho, Doda e Rodrigo, Nelson Pessoa e os respectivos treinadores particulares dos atletas.

 

Resultados dos brasileiros

Young Riders

3º Luis Antonio Piva / Zaterdag – 0/0/40s545
12º Carolina Drummond / Opium du Breau – 4/73s79
21º Ana Paula Nerung de Noronha / Unique Time – 8/75s74
24º Guilherme Saraiva de Moraes Filho / Utah Z – 12/72s94

Juniores

8º João Victor Aguiar / Wamira – 0/4/31s984
9º Bianca Rodrigues / Abernante – 0/4/32s312
11º Alberto Bento Sinimbu / Sharapova – 0/74s48/não largou no desempate
20º Giulia Scampini / Keep on Fighting – 4/75s54

Mirins

1º Vittorio Burger / Chesse – 0/0/38s297
4º Pedro Egoroff / Anton 64 – 0/4/40s854
23º Thales Marino / Balla 12 – 11/83s404
Paulo Miranda / Larissa HV – desistiu

 

Placar completo – clique aqui

SHP com a fonte: CBH ; fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas