José Roberto Reynoso Fº confirma favoritismo e leva o tri no GP da Copa São Paulo

17 de abril de 2016

Foi de José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Maestro St Lois a vitória no GP – Troféu Roberto Luiz Joppert na 45ª Copa São Paulo, o mais antigo Concurso Hípico do país, na Sociedade Hípica Paulista na tarde desse domingo, 17/4. Dos 36 conjuntos que largaram na 1ª volta do GP, a 1.55 metro, conforme a regra os 12 melhores habilitaram-se para a 2ª e decisiva rodada com armação do course-designer internacional Helio Pessoa. A disputa também valeu pela 2ª de oito Etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top e ranking da Federação Equestre Internacional.

Zé Roberto e Maestro St Lois, com qual vence o GP da Copa São Paulo em 2013, a caminho da vitória

Zé Roberto e Maestro St Lois, com qual vence o GP da Copa São Paulo em 2013, a caminho da vitória

Sete dos 12 conjuntos haviam zerado o primeiro percurso, mas somente Zé Roberto com Maestro St Lois, antepenúltimo conjunto em pista, fez mais uma pista limpa em 53s12, um resultado que viria a lhe garantir o tricampeonato consecutivo 2014/2015/2016. “Achei o primeiro percurso mais técnico e delicado. Quando entrei na segunda volta ninguém havia zerado, por isso não havia porque eu arriscar tudo ou nada. Tenho fama de ser um cavaleiro rápido então mesmo quando vou devagar, procuro fazer um bom traçado e o importante é conseguir sair na liderança. Havia mais dois ótimos concorrentes depois de mim o Pedro Muylaert e Tiago Mesquita, mas felizmente a vitória ficou comigo”, analisou Zé Roberto, que tinha mais um motivo especial para comemorar.

Zé Roberto e Maestro em mais um salto e belíssimo retorno às pistas na Hípica Paulista

Zé Roberto e Maestro em mais um salto e belíssimo retorno às pistas na Hípica Paulista

“Meu cavalo Maestro St Lois pisou em um prego e ficou um ano parado e vê-lo de volta, saltando com alegria, é uma satisfação imensa, porque em primeiro lugar está o bem estar dos cavalos”, garantiu o tricampeão, que ainda está a três títulos de seu pai José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memorian), hexacampeão da Copa São Paulo. “Claro que quero trabalhar para alcançar o feito do meu pai. Acho difícil eu conseguir fazer isso consecutivamente. Mas, sem dúvida nenhuma, vamos trabalhar para alcançar o feito dele. Estou muito feliz, agradeço a Deus, a torcida da Hípica Paulista, do Clube Hípico de Santo Amaro,todas as pessoas que me apoiam e estão do meu lado. Também preciso dizer um muito obrigado a toda a minha equipe sem eles nenhuma conquista seria possível “, finalizou Zé Roberto.

Sagrou-se vice-campeão Sergio Marins, campeão brasileiro senior top 2013, que montando JCR Quantico, fechou com apenas 1 ponto na primeira passagem e uma falta na 2ª, em 68s34.

Sergio Marins, vice-campeão, com JCR Quantico, filho de Landitter e melhor cavalo de criação nacional no GP

Sergio Marins, vice-campeão, com JCR Quantico, filho de Landitter e melhor cavalo de criação nacional no GP

Sempre competitivo o cavaleiro da casa Pedro Junqueira Muylaert levou Premiere Avignon Z ao 3º posto, sem faltas na 1ª volta e dois derrubes na 2ª, em 56s31. “O Avignon é muito experiente a 1.40m e agora no final do ano subiu para 1.55metro. Gostei muito do desempenho dele acho que posso mantê-lo confortávelmente nessa altura até o final do ano”, disse Pedro, que em 2015 garantiu o vice-campeonato brasileiro Senior Top.

Pedro em salto espetacular com Premiere Avignon Z

Pedro em salto espetacular com Premiere Avignon Z

Destaque também para a amazona da casa Giulia Scampini que com seu Keep on Fighting em sua estreia a 1.55 metro fez somente uma falta em cada volta fechando com oito pontos na 9ª colocação.

Giulia super afiada com seu Keep on Fighting

Giulia super afiada com seu Keep on Fighting

Com esse resultado após a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, Zé Roberto, que também venceu o GP da 1ª etapa em Curitiba, disparou a liderança totalizando 40 pontos e promete brigar pelo bicampeonato brasileiro Senior Top. Em 2º lugar aparece o jovem talento Alberto Bento Sinimbu, 5º colocado no GP em Curitiba e 4º colocado na Copa São Paulo, totalizando 25 pontos. Tiago Mesquita, 4º em Curitiba e 7º na Copa São Paulo, ocupa o 3º posto com 23 pontos.

Alberto e deu show com Sharapova MCJ

Alberto e deu show com Sharapova MCJ

Regras do jogo – O Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top 2016 tem oito etapas com direito a dois descartes, exceto na última que tem participação obrigatória e peso 1.5 para efeito na contagem dos pontos que é feita de acordo com a tabela da Copa do Mundo. Cada etapa tem premiação mínima de R$120 mil no Grande Prêmio, e mínima de R$15 mil na prova preparatória.O Campeonato tem patrocínio da Hyundai e, além da premiação em espécie, o campeão brasileiro recebe um carro 0 Km.

podio650

GP 45ª Copa São Paulo – Troféu Roberto Luiz Joppert

Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Fº / Maestro St Lois – FPH/BRA – 0/0/53s12
Vice Sergio Marins / JCR Quantico – FHMG/BRA – 1/4/68s34
3º Pedro Junqueira Muylaert / Premiere Avignon Z – FPH/BRA – 0/8/56s31
4º Alberto Bento Sinimbu / Sharapova MCJ – FEGO/BRA – 0/8/56s81
5º Luis Gustavo Godinho / Galip – FPH/BRA – 4/4/57s67
6º Artemus de Almeida / Cassilano JMen – FPH/BRA – 0/8/58s05

Vencedores do GP com Antonio Maciel, da Hyundai Caoa, e Constantino Scampini, diretor da Hípica Paulista e CBH

Vencedores do GP com Antonio Maciel, da Hyundai Caoa, e Constantino Scampini, diretor da Hípica Paulista e CBH

 

Etapas Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top 2016

1ª Etapa CSI2* Curitiba – 11 a 13/3
2ª Etapa CSI2* Copa São Paulo – 14 a 17/4
3ª Etapa CSI2*-W Cidade de Curitiba – 28/4 a 1/5
4ª Etapa CSI2* Haras Equiprime – 17 a 19/6
5ª Etapa CSI2*-W Rio de Janeiro – 23 a 25/9
6ª Etapa CSI2*-W Indoor – SHP – 29/9 a 2/10
7ª Etapa CSI2* Agromen – 14 a 16/10
8ª Etapa – Final CSI2* Top Rider – SHP – 2 a 4/12

 

Resultado completo

 

 

Fonte: SHP Carola May com fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas