José Luiz Guimarães de Carvalho com Ariness larga na frente no Internacional em Curitiba

09 de maio de 2015

Foram 40 os conjuntos que largaram na prova Internacional, a 1.45 metro, na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba, nessa sexta-feira, 8/5. Foram quatro os conjuntos habilitados ao desempate e nada menos que sete fecharam o percurso armado pelo venezuelano Leopoldo Palacios  com apenas 1 ponto perdido por excesso de tempo.

Quem levou a melhor foi o nosso sócio, o cavaleiro top José Luiz Guimarães de Carvalho apresentando Ariness van´t Wolferink, pista limpa, na excelente marca de 41s600. Em 2º lugar chegou o medalhista pan-americano Vitor Teixeira com Boomergan VH Kluizebos, sem faltas, 45s769.

Zé Luiz de Carvalho com  Ariness van´t Wolferink, de propriedade de Giulia Scampini

Zé Luiz de Carvalho com Ariness van´t Wolferink, de propriedade de Giulia Scampini

 

Na 3ª colocação aparece o jovem talento uruguaio Marcelo Chirico com Acrobat van´t Laar Z, uma falta, 37s060 Enquanto o 4º posto foi de João Eduardo Ferreira de Carvalho com Ragtime Equiprime, uma falta, 40s090. Nosso representante Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, com Finesse e Tiago Mesquita com Guldenboom Rembrandt foram os dois conjuntos mais rápidos entre os que fecharam com 1 ponto em 78s120 e 78s310 garantindo o 5º e 6º lugar.
A disputa já serviu como esquenta para GP Hyundai, válido pela 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro Senior Top, no domingo, 10/5. A segunda etapa do Brasileiro aconteceu no último domingo no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. O vencedor foi o cavaleiro paulista Fabio Sarti, que assumiu a vice-liderança da competição com 27 pontos. O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho é líder com 28 pontos e Francisco Musa é o terceiro colocado, com 24. Sérgio Marins vem em seguida na classificação, com 23 pontos. Adir Abreu, com 21, e Pedro Muylaert, com 20, fecham os seis primeiros colocados no ranking.

O Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015 será disputado em oito etapas ao longo do ano. Todos os concursos participantes têm a chancela da Federação Equestre Internacional, permitindo que os cavaleiros residentes no Brasil pontuem no ranking de saltos da FEI com mais frequência. Os participantes têm direito a dois descartes de resultados, porém a última etapa, com peso 1,5, não pode ser descartada. Cada GP terá premiação total de R$120 mil, valor que será dividido entre os melhores colocados na prova. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro leva para casa um carro Hyundai IX35 0km.

 

Com as fontes: Brasil Hipismo e MKT Mix Comunicação; foto: Luis Ruas – Brasil Hipismo

Notícias Relacionadas