Hípica Paulista recebe mais um evento de Terapia Celular para Equinos

10 de março de 2016

A Regenera Stem Cells realiza na segunda-feira, 14/3. um segundo evento na Hípica Paulista. Depois do sucesso de sua apresentação em novembro de 2015, a Regenera abordará novamente a terapia com células tronco, desta vez com um grande diferencial: a demonstração da técnica de aplicação epidural coccígea em equinos.

celulas_tronco650

O evento, exclusivo para veterinários, contará primeiramente com a palestra “Terapia Celular para Equinos” da Profª MSc. Michele Andrade de Barros (CRMV SP 19.037), diretora científica e fundadora da Regenera Stem Cells. Após a abordagem teórica da terapia celular, os participantes terão a oportunidade de presenciar a aplicação de células tronco, conduzida pelo M.V. Carlos Viegas Junior, anestesista e intensivista em equinos, graduado pela Universidade Metodista de São Paulo.

 Michele Andrade de Barros e Carlos Viegas Junior

Michele Andrade de Barros e Carlos Viegas Junior

 

A terapaia de celulas tronco em equinos é usada com muito sucesso, entre outras lesões, no tratamento da tendinente (traumas em tendões bastante sobrecarregados na prática do esporte equestre).

“O objetivo deste segundo evento é apresentar a eficácia do tratamento com células tronco. A demonstração da aplicação reforçará como esta terapia é prática, segura e vem trazendo excelentes resultados nos animais em que tem sido utilizada”, explica a médica veterinária Michele Andrade de Barros.

O evento terá início às 18h no dia 14/03 e os participantes devem confirmar presença com a Regenera pelo telefone (19) 3262-2002 ou email michelle.marum@regeneravet.com.br.

Sobre a Regenera Stem Cells

A Regenera® é uma empresa de biotecnologia, inscrita no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo sob CRMV-SP- 33715-PJ, que atua na área da Medicina Veterinária Regenerativa, trabalhando com pesquisa e desenvolvimento de protocolos terapêuticos envolvendo células tronco mesenquimais e derivados.

Composta por uma equipe multidisciplinar de biólogos, biomédicos e médicos veterinários, a empresa tem a patente requerida aqui no Brasil, nos EUA, Canadá e Europa de seus processos biotecnológicos e terapêuticos envolvendo diferentes linhagens celulares estabelecidas a partir de tecido adiposo, polpa de dente e cordão umbilical.

A empresa visa a inovação tecnológica e apresenta a sua expertise através de resultados terapêuticos inéditos mundialmente, através de terapias alogênicas para cães, gatos e cavalos de maneira segura e eficaz.

Serviço:
Palestra com demonstração para veterinários: “Terapia Celular para Equinos”
Palestrantes: Profª MSc. Michele Andrade de Barros e M.V. Carlos Viegas Junior
Data: 14/03/2015 (segunda-feira)
Horário: 18h
Local: Rua Quintana, 206 – CEP 04569-010 Fone: 5504-6100 – São Paulo – SP
Confirmação de presença: (19) 3262-2002 (Regenera) ou michelle.marum@regeneravet.com.br

Contatos;

Profa. Ma. Michele Andrade de Barros

Diretora científica da Regenera Stem Cells, responsável pelos protocolos terapêuticos
Campinas-SP
Cel: 19 98107-7707
Fixo Regenera: 19 3262-2002
Email: michele@regeneravet.com.br
Responsável Legal da Regenera Stem Cells – CRMV SP 19.037
– Médica Veterinária – UNIFEOB (2004)
– Residência em Clínica de Pequenos Animais – UNIFEOB (2005)
– Pós-graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais – UNIFEOB (2007)
– Mestrado em Ciências pela FMVZ – USP (2010)
– Doutorado na área de Célula Tronco pela UNIFESP (em andamento)
– Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4281189100627193
SHP com a fonte: Aletheya Sério – Assessoria Regeneravet

Notícias Relacionadas