Hípica Paulista recebe a última observatória do Adestramento rumo aos Jogos Rio 2016

29 de maio de 2016

No final de semana entre 3 e 5/6, a Sociedade Hípica Paulista recebe a 3ª e última observatória olímpica do Adestramento em solo nacional. Em especial para três conjuntos – Giovana Pass com Zingaro de Lyw, Leandro Silva com Di Caprio e Sarah Wahddel e Sarah Waddell com Quixote Arco Polo Z – a disputa vai marcar a última chance de melhorar o índice olímpico em busca de uma vaga no time Brasil nos Jogos Rio 2016.

Giovana e Zingaro e Lyw executando uma pirueta

Giovana e Zingaro e Lyw executando uma pirueta

Todos os três já têm o mínimo de dois índices olímpicos – igual ou superior 64% de aproveitamento – junto a um juiz olímpico e na média final. Dessa vez, o julgamento cabe a Stephen Clarke, da Grã Bretanha, e Maribel Alonso, do México, ambos juízes olímpicos, ao lado de Freddy Leyman da Bélgica, Max Piraino, do Chile, e da brasileira Claudia Mesquita. Maribel está escalada como presidente do juri da modalidade nos Jogos Rio 2016 e Stephan Clarke presidiu o juri em Londres 2012.

“Seja quem for eu quero que represente bem o nosso país. Mas eu vou trabalhar o máximo que puder pra conseguir ir aos Jogos e torcer para os outros também”, garante Giovana, 18, caçula entre os candidatos a uma vaga no Time Brasil.

Leandro e seu Di Caprio iniciam uma pirueta

Leandro e seu Di Caprio iniciam uma pirueta

Leandro e Sarah, agora com nova montaria, integraram a equipe brasileira medalha de bronze no Pan 2015. “A briga está difícil para disputar uma Olimpíada. Todo mundo está fazendo o máximo”, diz Leandro, que integrou a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de 2008.

Sarah e Quixote Arco Polo Z durante piaffe

Sarah e Quixote Arco Polo Z durante piaffe

 

Ao mesmo tempo, um forte grupo do Adestramento brasileiro disputa uma vaga na equipe brasileira em Concursos no circuito europeu dentre os quais outros cinco atletas já computam o mínimo e mais de dois índices olímpicos: os quatro irmãos Tavares de Almeida: Luiza, amazona que já tem duas participações olímpicas, os gêmeos Pedro e Manuel , a primogênita Thaisa, todos sócios da SHP, e João Victor Oliva, atual campeão sul-americano e integrante do Time Brasil no Pan 2015.

 

Fonte: SHP com fotos Luis Ruas

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...