Dupla Rafael Ribeiro e Brucce Climber sai vitoriosa na prova principal de quarta-feira

16 de outubro de 2014

A principal prova desta quarta-feira, 16/10, no Longines São Paulo CSI-W Indoor 2014 a 1,40 metro de altura, teve vitória de Rafael Ribeiro e seu fiel Beef Passion Brucce Climber, um BH de 12 anos, filho de Elvis de River em égua Pit II JMen, de São Paulo. Eles foram o conjunto zerado mais rápido, sem faltas, em 52s93.

Rafael Ribeiro e o fiel Brucce Climber

Rafael Ribeiro e o fiel Brucce Climber

 

“Senti-me como se estivesse competindo em um concurso quatro ou cinco estrelas do circuito europeu. É ótimo vencer com todo esse glamour”, elogiou o campeão Rafael. “Meu cavalo é considerado um dos mais rápidos do Brasil e se saiu muito bem no percurso mais técnico e mais leve armado pelo Gui (Guilherme Jorge). Foi muito divertido”, comemorou o paulista de 30 anos.

A baiana radicada em São Paulo Andrea Muniz fez 2º lugar em 56s04, pista, montando Litchin Xangó (Chin Chin x Ramiros Son Ii), de apenas 8 anos. Andréa também venceu a prova para cavalos novos de 7/8 anos pela manhã com outra égua de 8 anos, filha de Baloubet du Roet, Maloubet Xangó, zerando o percurso em 58s82.

Andréa e a égua vencedora dos cavalos novos, Maloubet Xangó

Andréa e a égua vencedora dos cavalos novos, Maloubet Xangó

 

“O sonho de todo cavaleiro é ganhar um indoor. Estou classificada para a final de cavalos novos e para o Mini GP. Era o que eu queria”, relatou Andrea,  amazona baiana radicada em São Paulo.  “Tenho a vantagem de conhecer minhas éguas desde que nasceram. São criadas pela minha família, na Bahia”.

Na 3ª colocação chegou Chinchila JW, montaria de Rafael Miranda, sem faltas, 57s75, de São Paulo. Daniel Khury, do Paraná, classificou Gonzales na 4ª posição, sem faltas, 60s.

Rafael Miranda e Chinchila JW

Rafael Miranda e Chinchila JW

 

Em 5º lugar veio o brasiliense Iago Xavier e seu Ziramon VDL, 61s25, sem faltas. O gaúcho Denis Gouvea e Anatevka formaram o conjunto 6º colocado, também sem faltas em 63s72.

O site da Sociedade Hípica Paulista (www.shp.org.br) transmite o concurso na íntegra, ao vivo. As imagens em alta definição, produzidas por cinco câmeras da Flix TV, são retransmitidas pelos portais do Estadão, RedeTV e FEI TV. Os sites interessados em obter as imagens para transmissão ao vivo, podem solicitar o link pelo e-mail: redação@zdl.com.br .

No interior da arena, o público, estimado em 30 mil pessoal ao longo dos cinco dias, acompanha as provas ao vivo em um telão suspenso, a exemplo do que acontece nos principais concursos indoor da Europa e Estados Unidos. A Longines, patrocinadora mundial do hipismo, enviou a São Paulo cinco profissionais especialmente para cuidar da cronometragem, conforme padrões internacionais exigidos pela FEI e utilizados nos principais concursos mundiais.

O Longines São Paulo CSI-W Indoor 2014 vai até o domingo, 19/10, tem organização da Sociedade Hípica Paulista e conta com patrocínio Longines, Hyundai, Coelho da Fonseca, Intermarine, Café Três Corações, Artefacto Beach & Country, Agaxtur, Momuusk, Dicate, Sky e Cia City com apoio de By Kamy, Ceratti, Hotel Tryp, Meta Solutions, Shopping Market Place, BR Mobile, Greenext e Chivas Regal.

 

Resultado completo, programação e transmissão ao vivo.

 

Fonte: SHP com ZDL Comunicação e fotos: Luis Ruas / divulgação

Notícias Relacionadas