Doda Miranda e AD Nouvelle Europe Z garantem 2ª vitória no Winter Equestrian Festival 2016

10 de fevereiro de 2016

Abrindo a 5ª semana do Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Equestrian Center nessa quarta-feira, 10/2, deu Brasil no placar. Superando demais 79 conjuntos, o medalhista olímpico brasileiro Doda Miranda levou AD Nouvelle Europe Z à vitória na prova de velocidade Douglas Elliman Classic, a 1.45 metro, sem faltas, em 55s13. Em 2º lugar chegou Peter Wylde montando Aimee, pista limpa, 55s42. Enquanto o 3º posto foi do irlandês Cian O ´Connor e Crespo PKZ, sem faltas, 55s48.

Doda e AD Nouvelle Europe Z em clique de arquivo no Global Champions Tour por Stefano Grasso

Doda e AD Nouvelle Europe Z em clique de arquivo no Global Champions Tour por Stefano Grasso

 

Pela conquista Doda embolsou U$ 11 mil de um total de U$ 35 mil em jogo. Essa foi a segunda vitória de Doda e AD Nouvelle Europe Z que também levaram a melhor no Ruby et Violette WEF Challenge Cup em 14/1.

O Winter Equestrian Festival é a maior e mais longa competição de hipismo do mundo que começou em 13 de janeiro e segue até 3 abril com mais de U$ 7 milhões em premiação. Além de Doda, em ano olímpico boa parte da elite do hipismo inicia a temporada em Wellington como Rodrigo Pessoa, Eduardo Menezes, Pedro Muylaert, entre muitos outros. O novo treinador do Time Brasil de Salto o norte-americano George Morris também está presente na competição acompanhando de perto o desempenho dos candidatos a vaga nos Jogos Rio 2016.

Resultado completo – clique aqui.

Em breve mais detalhes sobre a vitória de Doda Miranda (aguarde release oficial).

 

Fonte: SHP – CM

Notícias Relacionadas