As principais disputas na 5ª semana do Winter Equestrian Festival e entrevista com Doda Miranda

11 de fevereiro de 2016

A quinta semana do Winter Equestrian Festival 2016 começou na quarta-feira, 10/2, no Palm Beach International Equestrian Center em Wellington (Flórida) com vitória brasileira de Doda Miranda e AD Nouvelle Europe Z no Jumper Classic Douglas Elliman, a 1.45 metro, com U$ 35 mil em premiação.

Doda e AD Nouvelle Europe Z em ação; img: Sportfot

Doda e AD Nouvelle Europe Z em ação; img: Sportfot

 

O destaque dessa quinta semana semana é o GP 5*Fidelity Investments com U$ 380 mil em premiação que acontece no sábado, 13/2. Outro ponto alto é a quinta rodada do Ruby et Violette WEF Challenge Cup nessa quinta, 11/2, com U$ 130 mil em jogo. Na sexta-feira, 12/2, a principal disputa é o Classic Illustrated Properties, a 1.45 metro, com premiação de U$ 35 mil. Já no domingo, 14/2, o GP Suncast distribui U$ 86 mil. O Winter Equestrian Festival, mais longa competição do mundo, tem doze semanas de duração e segue até d3 abril com mais de U$ 9 milhões em premiação.

O britânico Bob Ellis é o course-designer da série internacional nessa quinta semana. Dos 80 conjuntos no Jumper Classic Douglas Elliman, 29 zeraram o percurso. Doda foi 24º em pista e com sua AD Nouvelle Europe Z registrou o tempo da vitória: 55s13. O norte-americano Peter Wyled com Aram Ampagoumian LLC’s Aimee e o irlandês Cian O´Connor com Ronnoco Jump Ltd.’s Crespo PKZ chegaram em 2º e 3º lugar em 55s42 e 55s42.

Já são duas as vitórias para Doda e AD Nouvelle Europe Z no Winter Equestrian Festival 2016 ; img: Sportfot

Já são duas as vitórias para Doda e AD Nouvelle Europe Z no Winter Equestrian Festival 2016 ; img: Sportfot

 

Doda está com Nouvelle Europe Z, uma égua Zangersheid de 12 anos filha de Nelson Z em Jimtown, há dois anos e meio e a conhece bem. Foi com ela que o brasileiro venceu a primeira Ruby et Violette WEF Challenge Cup 2016 em 14/1.”Ela é fantástica, muito rápida e competitiva. Vencer uma prova como essa não é fácil, pois há muitos bons conjuntos. Eu vi que estava um pouquinho mais rápido que a Jessica (Springsteen) e como ela sempre é muito veloz, eu sabia que poderia estar entre os top 3. Fiquei muito feliz por ter mantido a liderança até o final. Foi uma conquista importante para mim, especialmente agora não que estou um pouco baixo na ranking FEI. Meu objetivo agora é tentar arriscar mais para voltar a subir na classificação”, declarou Doda.

Mais informações e resultado completo clique aqui.

 

SHP com a fonte: Jennifer Wood Media e fotos: © Sportfot

Notícias Relacionadas