Observatória olímpica de adestramento agita a Hípica Paulista

12 de maio de 2016

Entre 13 e 15/5, a 2ª de três observatórias olímpicas em solo brasileiro para formação do Time Brasil de Adestramento agita a Sociedade Hípica Paulista. Cinco conjuntos vão buscar o índice de qualificação olímpico.

Giovana Pass, de apemas 18, com Zingaro de Lyw

Giovana Pass, de apemas 18, com Zingaro de Lyw

Na primeira observatória no país, entre 18 e 20/3, Giovana Pass com Zingaro de Lyw, Leandro Silva com Di Caprio e Sarah Waddell apresentando Quixote Arco Polo Z registraram o índice estabelecido pela FEI junto a um juiz olímpico mínimo de 64% de aproveitamento e média final entre os cinco juízes igual ou superior a esse índice. Mauro Pereira Jr com Banzai AMM o também está no picadeiro no Grand Prix nessa sexta-feira, 13/5, em busca de uma vaga no Time Brasil.

Leandro Silva com Di Caprio no picadeiro

Leandro Silva com Di Caprio no picadeiro

O julgamento está a cargo dos juízes Elizabeth McMullen, do Canadá, Leif Tornblad, da Dinamarca, ambos de nível O, ao lado de Mercedez Campdera Alatore, do México, Max Piraino Lyon, do Chile, Sandra Smith de Oliveira Martins, da Argentina, e a brasileira Claudia Moreira de Mesquita.

Sarah Waddell e sua nova montaria Quixote Arco Polo Z

Sarah Waddell e sua nova montaria Quixote Arco Polo Z

Ao mesmo tempo, um forte grupo do Adestramento brasileiro está em atividade no circuito europeu dentre os quais quatro já computam o mínimo e mais de dois índices olímpicos. João Victor Oliva, atual campeão sul-americano, os irmãos Luiza, amazona que já tem duas participações olímpicas, Pedro e Manuel Almeida.

Vale lembrar que nos Jogos Pan-americanos 2015, o Brasil comemorou o bronze por equipes em Toronto e agora o desafio é formar um time competitivo nos Jogos Rio 2016, a primeira Olimpíada na America do Sul.

O final de semana na Hípica Paulista também conta com outros sete conjuntos no Internacional Small Tour e uma sempre bem disputada série Nacional em que cavaleiros e amazonas em atividade no país têm a oportunidade de serem julgados e avaliados por um grupo de juizes de primeira linha, fomentando a modalidade e evolução técnica dos conjuntos.
Ordens de Entrada e Resultados 

Entrada Franca
Concurso de Adestramento Internacional e Nacional
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206
Estacionamento: R$ 25,00

 

Fonte: SHP C.May com fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...