Luiza Almeida registra seu 4º índice olímpico e Pedro Almeida, o 1º

28 de março de 2016

No último sábado, 26/3, os quatro irmãos Tavares de Almeida – Thaisa, Luiza, Manuel e Pedro, sócios da Hípica Paulista – representaram o Brasil no Grand Prix do CDI3* Stadl Paura, na Áustria. A medalhista pan-americana e amazona olímpica Luiza registra mais um  índice de qualificação olímpica (mínimo de 64%), novamente com  Vendaval 4 (66.440%). Já Pedro Almeida com Xaparro do Vouga, conjunto Campeão Brasileiro Sênior Top 2015, de volta ao circuito europeu, lcançou seu 1º índice (65.400%).Manuel montando Aoleo e Thaisa com Toleirão da Broa, também chegando a Europa, não alcançaram o índice, mas continuam em busca da vaga olímpica.

Luiza, que integrou a equipe medalha de bronze no Pan Rio 2007 e defendeu o Brasil nas Olimpíadas 2008 e 2012, em ensaio fotográfico com Vendaval 4 ; img: Christiana Louise Photography - reprodução facebook

Luiza, que integrou a equipe medalha de bronze no Pan Rio 2007 e defendeu o Brasil nas Olimpíadas 2008 e 2012, em ensaio fotográfico com Vendaval 4 ; img: Christiana Louise Photography – reprodução facebook

Luiza Tavares de Almeida soma quatro índices: três com Vendaval 4 e um montando Viheste. No último internacional do Brasil, no Grand Prix disputado na Hípica Paulista em 18/3, a jovem amazona da Hípica Paulista Giovana Pass com Zingaro de Lyw, Leandro Silva com Di Caprio e Sarah Waddell com Quixote Arco Polo Z registraram o primeiro índice olímpico. Todos os três treinam na Hípica Paulista.

Manuel, Pedro e Luiza em entrevista à TV Globo na Sociedade Hípica Paulista

Manuel, Pedro e Luiza em entrevista à TV Globo na Sociedade Hípica Paulista

Entre os cavaleiros em atividade no país, também buscam a qualificação olímpica João Paulo dos Santos, integrante do Time Brasil medalha de bronze no Pan 2015, o cavaleiro olímpico Jorge Ferreira da Rocha, a premiada amazona Pia Aragão, Edneu Senhorini e Gabriela Fischer. Além dos quatro irmãos Almeida, os nomes cotados no Exterior são João Victor Oliva, campeão sul-americano 2014 e medalha de bronze por equipe no Pan 2015 que já tem índice com três montarias, Rogério Clementino e Renata Rabelo Costa, ambos medalha de bronze por equipes no Pan Rio 2007, Samira Uemura, Waldemar Mattei e Maciel-Dum Nascimento.
SHP com a fonte: CBH

Notícias Relacionadas