Leandro, João Victor e João Paulo dominam o pódio na 1ª Final Individual no Sul-Americano

09 de março de 2014

[post_date]

Leandro, João Victor e João Paulo dominam o pódio na 1ª Final Individual no Sul-Americano

Os atletas brasileiros de Hipismo deram mais um show no começo da tarde deste domingo, 9/3, nos Jogos Sul-Americanos, no Chile. Na prova Intermediária I o pódio foi todo verde e amarelo com Leandro Silva / Di Caprio (70%132), João Victor Marcari Oliva / Xamã dos Pinhais (67,632%) e João Paulo dos Santos / Veleiro do Top (67,533%) conquistando as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. A outra integrante da equipe Pia Aragão com Zepelim Interagro, 64,112%, emplacou na 7ª colocação.

O Time Brasil dominou o pódio na Inter I com Leandro, Ouro, João Victor, Prata, e João Paulo, Bronze; imagem: reprodução facebook Fabio Camargo

O Time Brasil dominou o pódio na Inter I com Leandro, Ouro, João Victor, Prata, e João Paulo, Bronze; imagem: reprodução facebook Fabio Camargo

A conquista acontece um dia depois da equipe brasileira conquistar a medalha de ouro e consagra o ótimo trabalho que a Confederação Brasileira de Hipismo tem feito para o fortalecimento da modalidade. A princípio a prova de hoje não teria medalhas, mas após uma reunião técnica ficou decidido que a disputa também teria pódio, assim como o Freestyle Intermediária I, que acontece na terça-feira, 11/03.

“Graças a Deus conseguimos essa vitória, que foi muito importante, e consagra o trabalho de todos. Essa conquista representa muita gente e não podemos deixar de agradecer a Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de Adestramento, ao Marcelo Vasconcellos, gestor, e ao Luiz Roberto, presidente da CBH. Eles sempre nos deram todo o apoio que precisamos para chegar até aqui e isso faz toda a diferença. Fomos ganhando confiança e assim continuaremos para buscar cada vez mais bons resultados para o Brasil”, comemorou o campeão Leandro Silva.

Fazendo sua estreia em competições internacionais defendo o Brasil, João Victor Marcari Oliva, de 18 anos, está em êxtase com as conquistas e a nova experiência. Filho mais velho da ex-jogadora de basquete Hortência, João Victor herdou da mãe o talento para o esporte e do pai, o empresário Victor Oliva, a paixão pelos cavalos.

“Duas medalhas em dois dias é o máximo! Estou muito feliz com tudo isso e os meus pais também. Esse resultado é um esforço da equipe toda, cavaleiros, tratadores, veterinários, treinadores… Com certeza o time do Brasil é o mais unido aqui e isso ajuda muito. Foi a minha primeira convocação e estou muito feliz com a experiência, espero que possa defender o Brasil mais vezes”, destacou João Victor, 18, que tem a expectativa de integrar a equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, em agosto, e também nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Os Jogos Sul-Americanos acontecem na cidade de Santiago, no Chile, entre 7 e 18 de março. Além do Brasil, mais 13 países participam Argentina, Aruba, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

As provas de Hipismo acontecem na Escola de Equitação Graneros de Quillota. As disputas de Adestramento transcorrem entre 8 e 11/3 e as de Salto entre 13 e 16/3.

Resultado Jogos Sul-Americanos – Individual I Adestramento
Ouro Leandro Silva / Di Caprio (BRA) – Ouro – 70%132
Prata João Victor Marcari Oliva / Xamã dos Pinhais (BRA) – Prata – 67,632%
Bronze Paulo dos Santos / Veleiro do Top (BRA) – Bronze – 67,533%

 

Com MktMix Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas