Hípica Paulista recebe Internacional e Nacional de Adestramento com qualificativa para o Mundial

05 de outubro de 2017

Nesse final de semana, entre 5 e 8/10, o segundo Concurso de Adestramento Internacional e Nacional da temporada 2017 agita a Sociedade Hípica Paulista. A disputa é válida como qualificativa técnica rumo aos Jogos Equestres Mundiais 2018 em Tryon (EUA) e também Odesur – Campeonato Sul Americano 2018, que acontece em Cochabamba. Porém as provas de hipismo do Sul Americano não devem mais acontecer na Bolívia. O novo local será oficialmente confirmado pela FEI em breve.

Leandro Silva, cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano, vai se apresentar com Di Caprio no Grand Prix

Como de costume para garantir índice qualificação para o Mundial há necessidade de um juiz internacional 5* e nessa edição a canadense Cara Whitham volta mais ao país para avaliar a elite do adestramento brasileiro em atividade em solo nacional. Compõem o juri ao lado da renomada juiza os argentinos Cesar Lopardo Grana, Gabriel Martin Armando, ambos de nível 4* Sandra Smith de Oliveira Martins, o chileno Max Piraino, nível 3* e a brasileira Claudia Mesquita, 4*.

Disputam o Grand Prix, a partir das 13h25, Giovana Pass / Zingaro de Lyw, Leandro Silva / Dicaprio, Pedro Tavares de Almeida / Aoleo, todos cavaleiros olímpicos, e os tops Mauro Pereira Junior / Banzai AMM, e Pia Aragão / Zepelim Interagro. Também pela série Internacional o Prêmio São Jorge tem início às 12h15 com participação de Cristiano Silva / Good Boy AMM, Mauro Pereira Junior / Don Enrico AMM, Sergio Fiori / Akira AMM, Sophia Baptista Oliveira / Pippilota e Gabriel Braga / Laurentio. Pela manhã, a partir das 9h30, acontece a série Nacional.

Giovana Pass, caçula do Time Brasil na Rio 2016, com seu Zingaro disputa o Grand Prix

Tanto o Internacional desse final Campeonato Brasileiro e Internacional, 9 a 12/11, na Sociedade Hípica Brasileira no Rio são válidas como observatória para formação do grupo para uma clínica com a treindora belga Mariette Whitages, em 17/11, em São Paulo.

Ordens de Entrada e Resultados 5 a 8/10 CDI e CAN Adestramento – SHP

 

Notícias Relacionadas

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Em 27/3, a Federação Paulista de Hipismo premiou os melhores do ano de 2023 com Troféu Eficiência Cel Renyldo Ferreira na Casa Bisutti, na capital paulista. Cel Renyldo, homenageando "in memorian" um ícone do hipismo nacional e internacional, foi o criador do Troféu...