“Eu vou levar a Tocha Olímpica”, comemora Claudinho Aleoni Arruda

30 de março de 2016

Sonho realizado. Claudio Aleoni Arruda está entre os primeiros escolhidos para conduzir a tocha nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em todo o país serão 12 mil pessoas farão parte do revezamento.

Claudinho, 30, como é conhecido, tem síndrome de down e é cavaleiro de longa data. Chega a competir em provas de salto com muito sucesso e atualmente se dedica ao adestramento. Seu sonho é defender o Brasil na Olimpíadas Especiais, mas se esse por enquanto está adiado outro sonho já vai se realizar: carregar a tocha olímpica.

Claudinho Arruda comemora a convocação

Claudinho Arruda comemora a convocação

Sempre antenado, ligado em seu facebook, Claudinho comemorou agradecendo: “Eu vou levar a Tocha Olímpica. Quero agradecer a todos que acreditaram e me indicaram para ser um condutor olímpico. Muito obrigado!”

Claudio, que monta na Hípica Paulista e vem atuando como professor assistente na entidade, ministra palestras e é co-autor de livro “Mude Seu Falar Que Eu Mudo Meu Ouvir”, primeiro livro sobre acessibilidade e comunicação escrito por pessoas com síndrome de Down, lançado em 2011, com versão em inglês lançada na ONU no ano seguinte.

Claudinho com Doda Miranda e amiga também amazona e praticante de equoterapia na SHP após a coletiva de imprensa do Indoor 2015

Claudinho com Doda Miranda e amiga também amazona e praticante de equoterapia na SHP após a coletiva de imprensa do Indoor 2015

Durante a coletiva de imprensa do Longines Indoor 2015, na Hípica Paulista, Claudio também ganhou o apoio da CBH na entrega do pedido para carregar a tocha e apoio de cavaleiros, em especial, do amigo Doda Miranda. Outros amigos e imprensa, alias, Claudinho – sempre popular já é figura conhecida em praticamente todos os meios de comunicação – também participaram da campanha enviando depoimentos sobre a sua exemplar e emocionante trajetória ao comitê Rio 2016.

Parabéns Claudinho !

Notícias Relacionadas