“É a maior alegria do mundo”, garante João Victor, 18, qualificado para o Mundial 2014

23 de maio de 2014

“É a maior alegria do mundo”, disse emocionado João Victor Marcari Oliva, assim que foi anunciada a nota que garantiu ao cavaleiro o segundo índice para formar o Time  Brasil, no final de agosto, na “Copa do Mundo” do cavalo.

João Victor Oliva e Signo dos Pinhais agora definitivamente qualificado para o Mundial 2014

João Victor Oliva e Signo dos Pinhais agora definitivamente qualificado para o Mundial 2014

A última seletiva aconteceu no final da manhã dessa sexta-feira, 23/5, no Completo Esportivo Deodoro, no Rio de Janeiro, durante o Grand Prix do CDI3* – Concurso de Dressage Internacional, que segue até domingo, 25.

Atual Campeão Sul-Americano da modalidade, João Victor, que monta o Puro Sangue Lusitano Signo dos Pinhais, precisava obter a nota mínima de 64% na média geral, e com um dos dois juízes 5* que estão julgando a competição. Foi além. Registrou a média final de 66,915%, recebeu da juíza holandesa Francis van Rooy a avaliação de 65,532%, e do juiz Gotthilf Riexinger, da Alemanha, a nota 67,447%.

João Victor Marcari Oliva, 18 anos, filho da medalhista olímpica de basquete Hortência Marcari e do empresário Victor Oliva, é o mais jovem atleta do hipismo a representar o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais. No início de junho o atleta segue para a Alemanha, onde vai treinar com Norbert van Laak, seu treinador internacional.

João Victor, que faz parte do Ilha Verde Team, de Araçoiaba da Serra (SP), vai se juntar, posteriormente, na Europa, aos outros membros da equipe, os irmãos e sócios da Hípica Paulista Luiza, Manuel e Pedro Tavares de Almeida e Edneu Senhorine.

Os Jogos Equestres Mundiais estão em sua 7ª edição. Realizados a cada quatro anos, reúne, entre 23/8 e 7/9, em Caen, na região da Normandia, na França, amazonas e cavaleiros de oito diferentes modalidades, vindos de dezenas de países de todos os continentes.

É a segunda edição seguida dos Jogos Equestres Mundiais que o Brasil participa com uma equipe completa de Adestramento.

 
Com a fonte: Rute Araujo; fotos: Ricardo Monteiro / arquivo

Notícias Relacionadas