Com nova montaria, amazona olímpica Giovana Pass garante bela estreia no CDI3* de Toledo, Espanha

10 de março de 2018

A amazona olímpica Giovana Pass, caçula do Time Brasil na Rio 2016 e que completa 20 anos no final do mês, garantiu importantes resultados com sua nova montaria Eleito Plus, um lusitano filho de Sinfonia em Peralta Pinha de 9 anos. Competindo no CDI 3* Arena Dressage na Hípica de Toledo, na Espanha, Giovana e Eleito obteve dois terceiros lugares.

Na sexta-feira, 9, Giovana e Eleito Plus registraram 68,147% no Prêmio St George. A vitória foi do espanhol José Martin Dockx com Artaturc HGF, 71,118%. Nesse sábado, 10, Giovana e Eleito repetiram a boa performance com 68,000% de aproveitamento na Intermediate I. O vencedor foi novamente José Martin Dockx com Artaturc HGF, 70,188%. Paulista e estudante de veterinária, Giovana treina no Haras Sucandi, de propriedade sua família, na Sociedade Hípica Paulista e periodicamente na Europa, com supervisão do treinador português Paulo Caetano e de sua mãe Roberta Pass, criadora de cavalos.

Bela estreia internacional para Giovana com Eleito Plus

“Em nosso primeiro Internacional subimos ao pódio em terceiro lugar no Prêmio St George com 68,4% de aproveitamento e acima dos 70% com o juiz olímpico Peter Holler. Muito feliz com o resultado!”, comemorou Giovana, em sua rede social, e repetiu o post nesse sábado, 10. “Na minha estreia na Inter 1, tiramos 68% e outra nota acima dos 70% com o juiz olímpico.”

Em 2018 ano de Jogos Equestres Mundias e Sul Americano, Giovana está entre fortes candidatos ao Time Brasil, bem como rumo aos Jogos Pan-americanos 2019 e Tokio 2020.

Consulte o resultado completo.

Imprensa CBH com foto: Rui Godinho

Notícias Relacionadas

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Em 27/3, a Federação Paulista de Hipismo premiou os melhores do ano de 2023 com Troféu Eficiência Cel Renyldo Ferreira na Casa Bisutti, na capital paulista. Cel Renyldo, homenageando "in memorian" um ícone do hipismo nacional e internacional, foi o criador do Troféu...