Calendário de Adestramento CBH 2019 confirma quatro internacionais na SHP, qualificativos para o Pan 2019

11 de fevereiro de 2019

No Calendário CBH de Adestramento 2019 oficialmente atualizado em 8/2, conforme previsto e de conhecimento dos atletas interessados, serão realizados quatro Concurso de Adestramento Internacionais nesse primeiro semestre visando a qualificação técnica e formação do Time Brasil da modalidade nos Jogos Pan-americanos 2019, entre 26 de julho e 11 de agosto.

Todos os quatro Internacionais estão confirmados na Sociedade Hípica Paulista, principal polo da modalidade no país, nas seguintes datas: 15 a 17/3, 26 a 28/4, 24 a 26/5 e 21 a 23/6. Conjuntos em atividade no exterior também podem garantir qualificação técnica e fazer parte do processo de observação para escalação da equipe. O programa completo do 1º Concurso de Adestramento Internacional (CDI2*) será divulgado em breve.


Flash de arquivo em seletiva olímpica na SHP em 2016

Briga pelo pódio e vaga em Toquio 2020

No Adestramento habilitam-se para Toquio 2020 os dois países melhores colocados, ou seja, a equipe qualifica o país para os Jogos. Vale lembrar que, pela primeira vez no hipismo em Jogos Olímpicos, as equipes serão formadas por apenas três integrantes (antes eram quatro). Os seis melhores nos Jogos Equestres Mundiais 2018 já garantiram vaga olímpica, entre os quais, um país candidato a medalha no Pan 2019: os EUA, prata. Dessa forma caso a equipe norte-americana seja ouro ou prata em Lima 2019 abre-se mais uma vaga.

No Pan a equipe contará com quatro conjuntos e deve ter no mínimo um de nível Big Tour (Grand Prix) e as outras três vagas podem ser preenchidas por conjuntos nível Small Tour (St Georges e Intermediate I).

Brasil busca 6ª medalha em Jogos Pan-americanos. Para saber mais – clique aqui.

 

Via Imprensa CBH

Notícias Relacionadas

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Em 27/3, a Federação Paulista de Hipismo premiou os melhores do ano de 2023 com Troféu Eficiência Cel Renyldo Ferreira na Casa Bisutti, na capital paulista. Cel Renyldo, homenageando "in memorian" um ícone do hipismo nacional e internacional, foi o criador do Troféu...