Ana Luiza Berbari da Hípica Paulista brilha na estreia em prova Paraequestre dentro de casa

No sábado, 5/8, a 5ª Etapa do Ranking de Adestramento, na Sociedade Hípica Paulista, culminou com a 11ª do Campeonato Paulista da modalidade e retomada de provas oficiais Paraequestres no Estado, após um hiato de cerca de sete anos. O julgamento ficou a cargo da renomada juíza internacional de Adestramento Claudia Mesquita, também credenciada para julgar o Adestramento Paraquestre.

Estiveram no picadeiro cinco conjuntos. Entre os destaques esteve a amazona Ana Luiza Gresenberg Berbari que treina na Escola de Equitação da Hípica Paulista e montando Zigue Interagro registrou a boa média de 63,095%. “A Ana Luiza ficou um pouco ansiosa na estreia e ainda assim conquistou um bom resultado”, destacou a psicóloga Claudia Honda, também especializada em treinamento Paraequestre.

Boa estreia para Ana Luiza e Zigue Interagro

“Adoro montar e treinar com Claudia. O contato com o cavalo e o hipismo me fazem muito bem. Meu sonho é disputar uma Paralímpiada”, destacou a estudante Ana Luiza Gresenberg Berbari, 18, que já pratica atividades ligadas ao cavalo desde os 8 anos, após um AVC. Ana começou na equoterapia, fez volteio na Capi em São Bernardo e há cerca de 8 meses treina visando provas Paraquestres.

Ana e Claudia concentradas antes da competição

Agora o objetivo é manter os treinos e se preparar para a Copa Brasil de Adestramento Paraequestre, em setembro, em Brasília, etapa que também é válida como qualificativa para os Jogos Equestres Mundiais 2018.  “Já estamos levantando os custo e toda ajuda será bem vinda”, finalizou Claudia.

Além de Ana, outros quatro conjuntos vindos da Hípica Campagna estrearam no Adestramento Paraequestre disputando o Grau IV (para atletas com comprometimento físico mais leve entre os quatro Graus da modalidade). Sagrou-se vencedor Rodolpho Luis Bertassoli Lucas com Charlotte Campagna, 61,098%.

Rodolpho e Charlotte Campagna executando movimento a trote

Grau II Novatos

1º Ana Luiza Gresenberg Berbari / Zigue Interagro – EESHP – 63,095%

Grau IV

1º Rodolpho Luis Bertassoli Lucas / Charlotte Campagna – Hípica Campagna – 61,098%
2º Camila Fernanda Bueno / Mexican Campagna – Hípica Campagna – 60,000%
3º Jeferson Wilian Teodoro / Leopardo Campagna – Hípica Campagna – 59,390%
4º Paulo Galdino / Mexicana Campagna – Hípica Campagna – 55,976%

 

Resultado completo.

 

Fonte: SHP com fotos: Luis Ruas

carolaAna Luiza Berbari da Hípica Paulista brilha na estreia em prova Paraequestre dentro de casa