Ana Luiza Berbari da Hípica Paulista brilha na estreia em prova Paraequestre dentro de casa

09 de agosto de 2017

No sábado, 5/8, a 5ª Etapa do Ranking de Adestramento, na Sociedade Hípica Paulista, culminou com a 11ª do Campeonato Paulista da modalidade e retomada de provas oficiais Paraequestres no Estado, após um hiato de cerca de sete anos. O julgamento ficou a cargo da renomada juíza internacional de Adestramento Claudia Mesquita, também credenciada para julgar o Adestramento Paraquestre.

Estiveram no picadeiro cinco conjuntos. Entre os destaques esteve a amazona Ana Luiza Gresenberg Berbari que treina na Escola de Equitação da Hípica Paulista e montando Zigue Interagro registrou a boa média de 63,095%. “A Ana Luiza ficou um pouco ansiosa na estreia e ainda assim conquistou um bom resultado”, destacou a psicóloga Claudia Honda, também especializada em treinamento Paraequestre.

Boa estreia para Ana Luiza e Zigue Interagro

“Adoro montar e treinar com Claudia. O contato com o cavalo e o hipismo me fazem muito bem. Meu sonho é disputar uma Paralímpiada”, destacou a estudante Ana Luiza Gresenberg Berbari, 18, que já pratica atividades ligadas ao cavalo desde os 8 anos, após um AVC. Ana começou na equoterapia, fez volteio na Capi em São Bernardo e há cerca de 8 meses treina visando provas Paraquestres.

Ana e Claudia concentradas antes da competição

Agora o objetivo é manter os treinos e se preparar para a Copa Brasil de Adestramento Paraequestre, em setembro, em Brasília, etapa que também é válida como qualificativa para os Jogos Equestres Mundiais 2018.  “Já estamos levantando os custo e toda ajuda será bem vinda”, finalizou Claudia.

Além de Ana, outros quatro conjuntos vindos da Hípica Campagna estrearam no Adestramento Paraequestre disputando o Grau IV (para atletas com comprometimento físico mais leve entre os quatro Graus da modalidade). Sagrou-se vencedor Rodolpho Luis Bertassoli Lucas com Charlotte Campagna, 61,098%.

Rodolpho e Charlotte Campagna executando movimento a trote

Grau II Novatos

1º Ana Luiza Gresenberg Berbari / Zigue Interagro – EESHP – 63,095%

Grau IV

1º Rodolpho Luis Bertassoli Lucas / Charlotte Campagna – Hípica Campagna – 61,098%
2º Camila Fernanda Bueno / Mexican Campagna – Hípica Campagna – 60,000%
3º Jeferson Wilian Teodoro / Leopardo Campagna – Hípica Campagna – 59,390%
4º Paulo Galdino / Mexicana Campagna – Hípica Campagna – 55,976%

 

Resultado completo.

 

Fonte: SHP com fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Em 27/3, a Federação Paulista de Hipismo premiou os melhores do ano de 2023 com Troféu Eficiência Cel Renyldo Ferreira na Casa Bisutti, na capital paulista. Cel Renyldo, homenageando "in memorian" um ícone do hipismo nacional e internacional, foi o criador do Troféu...