Stephan Barcha é o campeão da Copa Ouro no SHP Open 2019

Na manhã do domingo, 7/4, a Copa Ouro foi a principal disputa do Concurso de Salto Nacional e Internacional SHP Open na Sociedade Hípica Paulista. À tarde, o GP World Cup Qualifier encerrou a série Internacional com vitória da medalhista pan-americana Karina Johannpeter.

Na Copa Ouro estiveram em pista 67 conjuntos entre os quais nove habilitaram-se ao desempate. Sagrou-se vencedor o cavaleiro olímpico Stephan Barcha que veio especialmente da Europa e montando Carpegiana JMen cruzou a linha de chegada sem faltas em 28s68.

Stephan Barcha e Carpegiana JMen

Em pódio estrelado a 2ª colocação ficou com o medalhista pan-americano Cesar Almeida apresentando Ulena Mail Qui Império Egípcio, pista limpa, 29s07.

Cesar Almeida com Maria Angela Aguiar, proprietária de
Ulena Mail Qui Império Egípcio , e equipe do Haras Império Egípcio

Em 3º lugar chegou Pedro Paulo Onety Cordeiro com Shy Boy apresentando Shy Boy que zerou em 39s32. O anfitrião Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da SHP, e Ronaldo Bittencourt Filho premiaram os vencedores.

Vencedores da concorrida Copa Ouro com o anfitrião Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da SHP e Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH

Copa Ouro – 1.30 metro

Campeão Stephan Barcha / Carpegiana JMen – FHBR – 0/28s68
Vice Cesar Almeida / Ulena Mail Qui Império Egípcio – FPH – 0/29s07
3º Pedro Paulo Onety Cordeiro / Shy Boy – FAMH – 0/29s32
4º Remo Tellini / Amapoula JMen – FPH – 0/32s71
5º Luciana Camargo / Cayanna B JMen – FPH – 0/35s32
6º Ruy Jacinto de Camargo Pacheco / New Veron CHCP – FPH – 0/39s82