Escola – Polo


O polo é um esporte dinâmico e de elite, porém acessível a todos.

Foi criado na Índia, desenvolvido na Inglaterra e é uma atividade física prazeirosa e estimulante sendo considerado o esporte dos reis pelas sensações que desperta em seus jogadores. Também é comparado ao futebol (“futebol” a cavalo) pois o objetivo é fazer gols e ganhará o jogo a equipe que fizer mais gols.

Cada jogo é composto por oito jogadores (quatro por equipe) equipados com seus tacos e usando equipamentos de proteção. A partida tem 6 tempos de 7 minutos com intervalos de 3 minutos entre os mesmos.

Após cada tempo os cavalos são trocados por outros cavalos descansados de forma a manter o ritmo de jogo que alia velocidade e altas descargas de adrenalina sempre com segurança de acordo com as regras do esporte.

O campo de polo da Sociedade Hípica Paulista reinaugurado no final de 2016 e a qualidade do piso se iguala aos melhores do mundo

O campo de polo da Sociedade Hípica Paulista reinaugurado no final de 2016 e a qualidade do piso se iguala aos melhores do mundo

Benefícios completares:

A experiência com o polo é forte e emocional. Fica na memória, assegurando tomadas de consciência, discernimento e clareza, objetivos e resultados.

Cavalos são extremamente sensíveis,  pois sentem a divergência entre nosso pensamento ou sentimentos. Os cavalos reagem em cada momento, não são dissimulados e oferecem feedback direto de nossa eficácia ou ineficácia na comunicação com eles.

Diversos estudos evidenciaram que o contato com os cavalos promove o despertar e o aprimoramento da “liderança natural”.  Também contribui de forma consistente e progressiva para o desenvolvimento pessoal, crescimento profissional e interpessoal, assim como nas demais atividades equestres que segundo Adriana Strozzi, pesquisadora que coordena as atividades da Horses and Leadership:

“A liderança natural não está sob nenhuma forma de controle, não pode ser forçada ou manipulada, ela deve ser evocada. Cavalos são mestres em evocar quem somos e como devemos ser para aproveitar a influência natural, positiva e eficaz que está conosco desde que nascemos.”

O conceito de desenvolvimento de liderança assistido por cavalos é aplicado em diversos países da Europa,  EUA, Canadá e América do Sul com grande êxito nos mais variados quadros médios e superiores.

Muitas empresas investem ou já investiram neste formato vivencial de desenvolvimento de competências de seus líderes, podemos citar a IBM, a HP, a Mercedes-Benz, 3M, Volkswagen, Deutsche Bank, Janssen, etc.

 

Dúvidas frequentes:

Existe necessidade de saber montar cavalos para iniciar as aulas?

Não é necessário ter nenhuma experiência. Nossos instrutores estão habilitados e acostumados a ensinar equitação aos alunos de todos os níveis, inclusive para quem nunca montou.

Existe necessidade de ter equipamentos para começar?

Não é necessário ter equipamento para iniciar as aulas, pois capacetes, tacos e bolas, assim como os cavalos são disponibilizados pela escola. Recomenda-se uso de jeans ou culote, bota de cano alto ou botina com polaina para maior conforto e segurança.

Qual a idade mínima para iniciar as aulas de polo?

A partir dos 7 anos as crianças podem começar a se familiarizar com os princípios da equitação para o aprendizado das técnicas e o desenvolvimento de habilidades do jogo.

Precisa ser sócio da Sociedade Hípica Paulista (SHP) para frequentar a escola de polo?

Não é necessário ser sócio da SHP, basta efetuar a matrícula na modalidade polo.

Qual a duração das aulas?

50 minutos

Qual a dinâmica das aulas?

As aulas são ministradas individualmente ou em grupos de até 4 pessoas.

 

Quais os dias em que são realizados jogos?

Os jogos não têm dia fixo, são marcados segundo o interesse e disponibilidade dos alunos diretamente com os instrutores.

 

 

Dias de Horários:

Atendimento na Secretaria da Escola

3ª a 6ª feira, das 8h00 às 17h00
Sábado das 7h00 às 11h00

Aulas

3ª a 6ª feira  – 07h30 às 17h00
Sábado -07h30 às 11h00

Contato:

Capitão Monteiro
11 5504-6192
cap.monteiro@shp.org.br

Leonardo Caleiro Palma Chedid
16 98119.7629

Solange Hardt
solange.hardt@shp.org.br

 

Portão nº 4
Rua Porto Martins, nº 342 – Brooklin Novo – São Paulo – SP

nilskauwertz@gmail.comEscola Polo