Sobre a Hípica

Fundada em 1911, a Sociedade Hípica Paulista é o primeiro e mais tradicional centro hípico de São Paulo e do Brasil. Celeiro de diversas gerações de cavaleiros e amazonas de renome internacional, o Clube, localizado no Brooklin, coração da zona sul da capital, nasceu e se mantém como prestigiado ponto de encontro e convívio da classe empresarial e apaixonados pelo cavalo.

 Com infraestrutura única, o Clube dispõe de quatro pistas de areia e uma de grama, três picadeiros cobertos, complexo de adestramento com dois picadeiros e lounge com bar coberto, um campo de polo, Escola de Equitação e veterinária.

A SHP também tem excelente academia, piscina aquecida e infantil, quatro quadras de tênis, quadra de beach vôlei e tênis, recreação infantil, drive range e putting green de golf. Destaque ainda para a Sede Social com salão nobre para festas e eventos, Bar & Restaurante, bar intimista com snooker, restaurante japonês junto ao picadeiro coberto principal, pizzaria e amplo estacionamento. Amplo sistema de segurança com equipe especializada e câmeras 24 horas.

Com cerca de 35 eventos hípicos ao ano, os mais tradicionais são os concursos internacionais de Salto Copa São Paulo e Indoor, este último realizado no extraordinário picadeiro coberto, fundado em 1965 e considerado um dos maiores vãos livres do mundo.

Além do Salto, modalidade com maior número de adeptos, o Clube é ideal para a prática de diversas modalidades equestres.

Na escola de equitação você poderá desenvolver suas técnicas em: equitação fundamental, salto, adestramento, equitação lúdica com pôneis, volteio, Horse&Fit, Polo e Equoterapia. Para cada uma destas modalidade temos uma equipe especializada e qualificada, de modo a garantir aulas específicas, permitindo que os alunos se desenvolvam com segurança e aprofundem seus conhecimentos.

Nossa infraestrutura é ampla e diferenciada. Oferecemos  picadeiro coberto, pista de salto, redondéis, pistas de adestramento, pista exclusiva para as aulas de pôneis, além de cavalos adequados para todos os níveis.